Carta Estudo Teddy

Lisboa, 14 de Julho de 2006

Caro Colega

Em nome da Sociedade Portuguesa de Diabetologia venho por este meio agradecer a sua colaboração no estudo “TEDDI” que tem, como sabe, o objectivo principal de obter um registo da realidade portuguesa no que respeita à abordagem terapêutica dos doentes diabéticos tipo 1 e 2 seguidos nas consultas de diabetes assim como avaliar o seu grau de controlo. Com este inquérito será possivel obter dados sobre a comorbilidade associada à diabetes e ter informação nesta área do que se está a passar no nosso país.

O conhecimento desta informação pode ser um importante instrumento para que a SPD, como parceiro científico do Ministério da Saúde, venha a desenvolver acções nacionais em colaboração com a Direcção Geral da Saúde procurando melhorar a assistência ao diabético.

Todos os dados obtidos serão tratados estatisticamente na Universidade de Coimbra e sob a responsabilidade do Prof. Massano Cardoso que tem sido autor de numerosos estudos nesta área. O estudo só foi possível com o Laboratório Sanofi-Aventis.

Com os meus melhores cumprimentos

Luis Gardete Correia

Presidente da SPD